sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

As melhores bifanas do mundo!

Conga - Casa das Bifanas
Petisqueira portuense, cuja especialidade são as BIFANAS, as codornizes, regadas a molho bem picante, acompanhadas de uma Super Bock, e finalizadas com umas papas de sarrabulho, com ou sem o molho das bifanas, ou um caldo verde! A vida é bela.

Descobri o Conga à muitos anos. Dilui-se esta lembrança nas memórias da família, com muitas estórias para contar. Mas posso dizer, que,  esta casa, é a casa mais democrática que conheço. Todo o género de pessoas frequenta o Conga - executivos, artistas, operários, mendigos,...enfim, o cliente do Conga pode ser qualquer um, porque qualquer um pode apreciar esta iguaria, seja quem for, vestido de que forma for, no intervalo do trabalho, ou num momento de puro lazer.

O pão é sempre fresco, o velho molete, bijou, pão de trigo despretencioso, simples, pequeno, mas também é assim que sempre foi. E nem pensem em mudar! A carne de porco, aos pedaços finos, como um kebab, como só as bifanas "reais"  podem ter. 
O molho, potente, picante, bem temperado, no ponto, com piri-piri, cominhos, pimenta, e um sem número de ingredientes que perco no palato, sempre que as saboreio.


 Uma quantidade de estimulos incriveis para as papilas gustativas que ficam todas malucas só de provar.


O sitio é o mais simples que se pode pensar, apesar de nos últimos anos ter sido alvo de remodelações e modernizações, sem nunca perder aquilo que faz desta casa o que é.

O ritmo em hora de ponta é alucinante, com pedidos, clientes em pé a comer, à espera para se sentarem, com sacos de pão levados pelos funcionários, passado pelo corredor estreito...Mas tudo isto faz parte da experiência.

E de escrever estas linhas, garanto-vos que a minha boca saliva. Saliva muito. E já agora saem duas bifanas com molho, um fino (Super Bock, claro). Era já!


Delicia?! Perguntem à Patricia! Ela responde: Sim são mesmo uma delicia!

2 comentários:

  1. Tive lá esta semana e de facto confirma-se: Bifanas deliciosas!

    Vale a pena experimentar.

    Agostinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena, seja para almoçar, jantar ou apenas petiscar :)

      Eliminar