quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Alikebabhaus - Vários pontos do país

Hoje em dia, quando queremos qualquer coisa rápida, quase todos recorremos a sandes, de fastfood, ou tradicionais, uma sande mista, americanda, de atum, delícias do mar, presunto um hambúrguer, uma bifana... Gosto de todas estas hipóteses, desde que bem confeccionadas, com bons ingredientes, frescas, apetitosas...
Mas há alturas em que gosto de provar outros sabores, de outras culturas, e hoje é o dia do kebab...
E o melhor kebab que comi até hoje por cá, foi recentemente, numa superfície comercial... A Alikebabhaus, é um destes restaurantes franchise já presentes em mais países, e agora em Portugal. Conta com alguns restaurantes a sul e a norte do país. Experimentei um dos do norte do país, primeiro através de um serviço on-line de entrega ao domicilio, e depois no próprio restaurante e fiquei de...boca a salivar. Tornou-se quase viciante.
A carne, que pode ser mista, ou frango, é laminada finamente, os vegetais que lhe a acrescentam, numa opção entre alface, tomate, couve roxa, pepino e cenoura, são saborosos, o pão pita, fresco e crocante por fora e suave por dentro...e os molhos...bem...os molhos de fazer salivar.
O normal tem o aroma a alho e ervas, onde se destaca claramente a hortelã, cremoso, fresco, leve...absolutamente indulgente. O molho picante um desafio aos que realmente gostam daquele kick, pois eu, que até sou resistente e adoro picante, tenho de me conter na quantidade. É potente.

A Alikebabhaus, tem vários menus e opções, mas aquele que falo e é de minha eleição é o Doner Kebab.
O preço, é como numa qualquer cadeia de fastfood, muito acessivel, duas pessoas podem fazer uma refeição por pouco mais de 8€. Mas é o que menos importa, porque resta fazer a tal pergunta acerca destes kebabs...


Delícia?! Pergunta à Patrícia!! Resposta: São mesmo, mesmo, uma delícia!

Sem comentários:

Enviar um comentário