sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Café Ópera de Viena

E porque delícia não é apenas o que se faz em terras lusas, várias circunstâncias ditaram o sítio que vos trago hoje. Um típico café vienense, onde se pode degustar uma Sachertorte absolutamente deliciosa e acompanhar com várias propostas, todas elas deliciosas. Neste momento que a foto ilustra, a eleição foi um chocolate quente com natas... Não falamos daquelas natas em spray, que usualmente são usadas por cá em muitos sítios, mas daquelas cremosas, untuosas, voluptuosas, saídas de um sifão, directamente para cima do quente do cacau, ou do capuchino. A oferta de chás é também excelente e de qualidade, e diga-se que para o local, a relação qualidade preço é boa, apesar de ser um sítio bem no coração de Viena, na lateral da Stahtopera. Em outros sítios e com qualidade inferior, na mesma cidade, o preço pode duplicar...

O serviço é aprumado e cuidado, e o ambiente respira arte e música, com um misto de clássico, contemporâneo e kitsh...Muito wienner!
As ofertas de bolos frescos e tradicionais é grande, em pedaços generosos, sendo que variam diariamente, apesar de terem sempre a especialidade vienense, a Sachertorte.
É um café romântico, simples, mas com um serviço elegante, muito funcional e eficiente. Tudo é absolutamente delicioso,e também servem brunch, apesar de eu nunca o ter experimentado, das algumas vezes que lá fui.
Quem decidir visitar esta terra de músicos e bailes, tem aqui uma sugestão...e respondendo à pergunta da praxe.. Delícia?! Pergunta à Patrícia! A resposta: sem, sem dúvida uma delícia!

Sem comentários:

Enviar um comentário