sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Restaurante Gandhi Palace

Adoro os sabores indianos, as especiarias, os picantes, a cozinha com caril, as tradicionais samosas, ou chamuças, em português, um bom lassi de manga. Mas como os confecciono muito bem em casa, é raro ir a um restaurante Indiano, contudo, e como gosto sempre de aceitar as sugestões dos amigos, calhou desta vez ir experimentar um, lá para os lados da Baixa Lisboeta, próximo da Praça da Figueira, mais propriamente na Rua dos Douradores.

O nome apelativo, Gandhi Palace, aparecia no 214 da rua, mas informando que o restaurante havia mudado de sítio para o outro lado da rua, uns metros mais adiante.

A ementa vista de fora prometia, e num dia de frio, o ambiente é acolhedor, e nota-se que sofreu melhorias recentes na decoração e no serviço.
Houve que pedir, e o serviço funcionou bem, rápido, mas também a casa estava quase vazia, com poucas mesas das duas salas ocupadas. As samosas de carne (frango, como deve ser), eram grandes, picantes, mas não extremamente saborosas, como estou habituada. Vinham com 3 ramequins com 3 molhos diferentes, mas nenhum deslumbrou.

Salienta-se contudo a cortesia da casa, com pequenos pãezinhos quentes, e uma manteiga de alho, mediana, mas aceitável, e saborosa. Os papadooms, estaladiços, condimentados e acompanhados pelos mesmos 3 molhos que acompanham as samosas.

O lassi é bom para os gulosos, espesso, feito com iogurte já açucarado e polpa de manga, com gelo adicionado. Mais uma vez razoável, mas longe de ser quase perfeito.

A escolha da noite recaiu num Goan Lamb, um caril de corrego com leite de côco, que se apresentava demasiado espessos, com o borrego já demasiado cozinhado, e insipido, tendo apenas sido envolvido no molho, e não cozinhado nele. O côco ralado que salpicava o caril era algo desnecessário. Faltava alma e carinho na confecção deste prato, contudo não se pode dizer que não foi comestível, e até adequado ao preço praticado. Comeu-se, mas não deslumbrou.

Para quem adora caril, como eu, ficou aquém das expectativas, mas não digo que deixem de visitar. É um sítio agradável para um jantar com amigos, quando não se quer gastar muito dinheiro, e há mais iguarias a provar, que atém podem amenizar a experiência deste caril. Talvez volte, mas neste momento, quando me perguntam, como é da praxe:

Delícia?! Pergunta à Patrícia!! Resposta: Para mim, não foi uma delícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário